sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Adiós!

Caros e escassos leitores,

o fim do mestrado se aproxima e vou acompanhar os companheiros que já o fizeram e me despedir do blog. Para mim, foi um ambiente de efervescência de ideias, democrático e intelectualmente desafiador.

Espero ter contribuído para que as discussões tenham sido nem tão superficiais que irrelevantes nem tão profundas que incompreensíveis. Além disso, espero ter validado um ponto que julgo fundamental: a divisão entre ortodoxos e heterodoxos, tão forte aqui no Brasil, na maioria das vezes é inútil. A linha divisória que realmente deveria importar é entre abordagem dogmática e não-guiada pelos dados, de um lado, e estruturada e pragmática, de outro. Se tentássemos classificar pesquisadores ou ideias em 4 quadrantes, segundo a combinação das duas esferas temáticas e das duas abordagens, certamente não haveria quadrante vazio.

Em breve espero estar contribuindo de forma mais substantiva para o esforço de promover as bases do desenvolvimento econômico, tema que quase sempre motivou minhas incursões por aqui.

Boa sorte aos que vão e aos que ficam!

7 comentários:

Enoch disse...

Se o blog morrer ou se vocês sumirem, será uma pena :/

De qualquer forma, sucesso a todos na caminhada!

Anônimo disse...

Já tem destino Guilherme?
Carlos

Guilherme Lichand disse...

Estou negociando, quando souber aviso.

Abs

Anônimo disse...

E ai galera, foram aceitos aonde?

Anônimo disse...

O Theo já defendeu?

Theo disse...

Sim, Theo já defendeu. Aliás, acho que todos daqui já defenderam o mestrado.

Anônimo disse...

Não vão mais atualizar a budega?