domingo, 6 de dezembro de 2009

Marcos Valério, de novo...

... dessa vez, envolvido no escândalo do mensalão do DEM (leia aqui). Eu não consigo acreditar que uma coisa assim seja possível, que o sujeito tenha sido o viabilizador do maior esquema de corrupção já documentado no país - ao longo do 1º governo Lula - possa não apenas não pagar por nada do que fez como ainda continuar operando desvios de recursos 4 anos depois. É ultrajante.

P.S.: Olhando para o outro lado da história, por que sempre ele? O que justifica que esse cara tenha o monopólio sobre a operação desses esquemas? E mesmo depois de descoberto! Que tecnologia ele domina? Que barreiras à entrada existem?

6 comentários:

Anônimo disse...

Ele tem talento, contatos e know-how.

Basta isso para formar um excelente profissional em qualquer área.

Anônimo disse...

O mais engraçado é que os mesmos petistas que dizem que o valerioduto é invenção da tal "mídia golpista" agora falarão que o valerioduto é a prova final da corrupção no DF.
A solução para isso? Quanto MENOS Estado, menos verba para desviar, menos cargos para distribuir...

Anônimo disse...

Eu aposto 100 reais que um plano diretor feito aleatoriamente seria mais eficiente do que pela disputa política.

Anônimo disse...

Barreiras a entrada? Vide Celso Daniel. Essa turma nao brinca em servico

Guilherme Lichand disse...

O caso Celso Daniel é um de "barreira à saída", não é isso? Desafiar traficante e corrupto é receita para precisar contratar segurança privada, infelizmente. Espero que o Eduardo Paes sobreviva às suas iniciativas corajosas para os morros cariocas.

O Nakano conta que na época em que era Secretário da Fazenda de SP queria combater a sonegação nas empresas. Reuniu-se com um grupo de empresários uma ou duas vezes, queria organizar um grupo de trabalho para identificar a sonegação. As reuniões acabaram por aí, depois que todos os participantes passaram a receber seguidas ameaças de morte por telefone.

Carlitos disse...

Continua pq ninguém faz absolutamente nada para mudar. Ninguém (eu incluso) organiza algum movimento, alguma manifestação realmente útil, ninguem mostra sua revolta de forma pungente. O pessoal do DF não está sentindo a nossa revolta, já que ela se manifesta em alguns comentários entre amigos, em mesa de bar, ou em posts de blogs e etc. E semana que vem ninguém está mais revoltado, então, morre por aí.

A mídia deveria ser mais clara nas críticas e colocar uma montagem bem direta do Arruda chorando no caso do painel de votação do senado, sendo reeleito, e depois recebendo dinheiro pra Panetone. Mas mesmo assim é capaz desse filho da puta ser reeleito de novo. Povo idiota.

Em uma notícia relacionada, um flamenguista deu o nome do filho de PET GABRIEL. O mundo está perdido.